$.noConflict();

7 de outubro de 2014

Saiba tudo sobre cronograma capilar


Olá lindonas!

Para quem ainda não sabe, cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que visa suprir as necessidades dele, ou seja, você vai dar ao seu cabelo o que ele realmente precisa, dentre as opções de nutrição, hidratação e reconstrução. Assim você "cerca" por todos lados os danos causados no seu cabelitcho através da química, raios solares, chapinha, secador, piscina, poluição... entre tantos outros!

Agora que você já sabe o que é e para que serve, aprenda a identificar se o seu cabelo precisa de nutrição, hidratação ou de reconstrução. Observe ele atentamente, se está sem brilho, ressecado, quebradiço, se tem química, tintura...

Feito isso, veja como ele é, cacheado, liso, ondulado, indefinido, oleoso... E se os produtos que você está usando é para o seu tipo de cabelo e o que ele tem na sua composição!
Agora vamos para a próxima etapa que é partir para o "ataque" começando por montar a sua rotina/cronograma capilar, mas para isso entenda:

A nutrição é para cabelos com frizz, volumoso ou desalinhado. Irá repor os lipídios dos fios.
Exemplo: hidratação + nutrição + nutrição

A hidratação é para cabelo ressecado e sem brilho. Vai deixar o seu cabelo muito mais macio.
Exemplo: hidratação + hidratação + nutrição

Já a reconstrução é indicada para cabelos frágeis, com efeito "elástico", fino e quebradiço! Irá repor a proteína.
Exemplo: hidratação + nutrição + reconstrução

Agora é só ir percebendo do que seu cabelo está precisando e montar o seu próprio cronograma, baseado nos exemplos acima e conforme a sua necessidade. E o resultado final é um cabelo maravilhoso, com um brilho lindo e forte como você nunca viu!

Bjinhos 

Fonte: Google
(Se encontrar a sua foto aqui, me avise que darei os devidos créditos) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

share

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...