$.noConflict();

1 de março de 2015

O mistério do vestido preto e azul/ branco e dourado

Essa semana um vestido parou as redes sociais, sim, um vestido, ou melhor #OVESTIDO, pelo simples fato de na foto cada pessoa o enxergar de uma cor diferente, há quem diga que ele é branco e dourado, e quem afirma que seja preto e azul, sendo essa última a sua cor real. Eu inicialmente tinha o visto da cor real por muito tempo, mas como um passe de mágica quando fui olhar a foto no final do dia, o vi branco e dourado e sinceramente não acreditei no que estava enxergando, mas não tinha como ser uma brincadeira de alguém porque eu estava olhando para a mesma foto de antes, sério, foi muito assustador rsrsrs...
Esse assunto foi tão polêmico que usaram até um software de edição de imagem para tentar descobrir a sua cor verdadeira. E para vocês terem ideia da tremenda repercussão dele, a sua venda aumentou em 2000%  #OMG!
Mas eis a questão, o que de fato faz com que cada pessoa o veja assim?
A explicação que se tem até agora é que o nosso cérebro tenta compensar a variação monocromática (padrões de filtragem de cores entram em conflito com informações de uma cena, imagem digitalizada ou imagem fotografada digitalmente).



Mas e vocês, continuam vendo que cor o vestido?

Bjinhos

Fonte: Google
(Se encontrar a sua foto aqui, me avise que darei os devidos créditos) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

share

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...